segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

YBoutube

A imagem abaixo mostra um mapa, retirado do virtualmusic.tv, em que se observa o crescimento (ou não) dos sites de música pela internet. Os que estão marcados em vermelho, como o blip.fm e o napster tiveram uma queda em 2010, enquanto os de verde cresceram.



No entanto, essa é apenas uma parte da história. O mapa completo mostra que o YouTube já é três vezes mais forte que todos estes sites juntos, o que demonstra a sua força na divulgação de músicas.



Seus benefícios, além do recurso audiovisual, são o da busca simples, da oportunidade de ouvir artistas relacionados ou mais músicas do mesmo artista - como no last.fm - pelos vídeos relacionados.
Há a possibilidade de montar playlists conforme o seu gosto, e até a chance de se criar um mashup pelo próprio youtube (!), que pode tornar mudo o som do vídeo para que a pessoa coloque outra música qualquer em cima. E claro: é utilizado gratuitamente (embora com cada vez mais propagandas).

Por isso, aproveitamos também para divulgar o nosso canal no Youtube, pelo qual estamos subindo as músicas dos nossos artistas, além de vídeos de gravações, ensaios, e o que mais rolar. Bom se encontrar por aí :)



Para complementar as informações dos sites, estão aí também os números das suas oscilações em 2010:










Nenhum comentário: