quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dinamarca na YB


A Dinamarca trouxe para o Brasil um experimento musical denominado Dinâmica Dinamarquesa. O projeto tem uma colaboração do Instituto Cultural da Dinamarca com apoio do Ministério de Cultura e o Ministério de Relações Exteriores e das organizações Music Export Denmark, JazzDanmark e a Embaixada da Dinamarca.
A proposta do projeto é mostrar ao público brasileiro o melhor dos artistas em jazz e música eletrônica da Dinamarca e integrar bandas dinamarquesas às peculiaridades ritmicas dos músicos brasileiros.
A DD iniciou com o grupo de jazz incrível, Girls in Airports. Têm como influência o afrobeat e etnojazz. De acordo com o grupo “a ideia é combinar impressões sonoras de todo o mundo e transformá-las em um novo som”.



Semana passada, Girls in Airports esteve na YB music gravando um piloto para DVD com a participação dos percussionistas brasileiros Carlos Bolão e Nereu.






Carlos Bolão já tocou com a banda Cheiro de Amor e Araketu.

Nereu foi percussionista do Trio Mocotó e, em parceria ao Jorge Ben encontrou a batida que deu origem ao samba-rock.




Imaginem as novas batidas e mistura de ritmos na percussão, o sax e clarinete jazzístico, linha de baixo em um mini moog e toda a idéia pós jazz do grupo .

Aguardem novidades no blog.

Nenhum comentário: