quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

YB10

Dois mil e nove chegou. Depois da Crise, Obama e Mallu Magalhães, o que nos reservará o ano que começa? Lembrando do 2008 cheio de coisas legais acontecendo aqui na YB, já sabemos: este ano será melhor ainda.


Gotas

Criando os sons para acompanhar as imagens de vídeos incríveis, a produtora YB criou trilhas para trabalhos dos mais legais. Tivemos Gotas, para a Tim, com trilha da Herbatta (que lança disco esse ano!); Goosebumps, para a Miller, com trilha do Curumin; Coca-Cola nas Olimpíadas e o Natal Turbinado da Brasil Telecom, ambas com trilhas originais criadas pelos nossos gênios secretos. E não foram só anúncios. O coletivo Instituto (que funciona em grande parte nos estúdios da YB), em 2008 fez um de seus trabalhos mais legais: trilha do seriado Alice, cheia de novas composições do grupo e faixas de ótimos novos artistas. O trabalho continua em 2009 e dá sinais de só ficar mais legal. Quer ver o vídeo da música-tema? Aqui. E uma cena favorita do público e já hit de internet? Aqui.


Alice

Falando em música, sabia que em 2009 a gravadora YB completa dez anos desde o lançamento de seu primeiro disco? Além de aproveitar o momento para reabastecer todos os ânimos, claro que é ótima desculpa para novos discos, novo site, novos vídeos, nova newsletter, novas idéias, festas, projetos e várias coisas legais que você fica sabendo na hora certa. Se em 2008 lançamos dois dos discos mais comentados e elogiados do ano - Japan Pop Show do Curumin e Baile Bass do Turbo Trio, ambos bombando nas listas de melhores do ano - 2009 não vai ficar atrás, com alguns discos especiais saindo do forno. Nina Becker, Romulo Fróes, Lulina e Bruno Morais são quatro dos primeiros, entre outros que você não perde por esperar.

Baile Bass

Aliás, todo esse papo de gravadora, mas não andam dizendo que elas estão nas últimas, pulverizando-se a cada ano, semestre, mês, semana, dia, hora? Bem, quem sofre uma lenta morte anunciada é o negócio de vender CDs da maneira como o conhecemos. Mas o fazer música só se fortalece, com novas maneiras de compor, gravar, distribuir e tocar sendo criadas diariamente. A YB é um lugar de fazer música, chame-a de produtora, gravadora, agregadora, incubadora ou confraria. E assim seguimos. Ao invés de reclamar, preferimos agir: juntamos algumas das cabeças mais bem informadas e opinadas pra pensar junto e disso nasceram os papos mensais que chamamos de Think Tank, debates sobre o futuro da música. Quer ver? Clique aqui e vá seguindo os links.

Think Tank

Nenhum comentário: