terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pimp your iPhone


O post de hoje é uma contribuição da Iara Demartini, produtora de RTVC da Agência Africa, que gosta de música tanto quanto a gente. Boas dicas aqui,  aproveitem


"Hoje em dia, muitas pessoas possuem iPhone, muitas adoram música e muitas, como eu, não têm tempo de escutar rádio e ficar por dentro de todas as novidades da indústria musical. Certo?
Como você faz para descobrir músicas novas, atualizar-se do que é hit no momento, saber qual é a nova banda Indie que está estourando na Europa e tal? Simples, com alguns aplicativos no seu Iphone você ficará up to date no quesito música.

Aqui vai o meu kit para escutar/descobrir músicas desde o momento em eu acordo, até o momento de ir dormir, passando por baladinhas, jantares entre amigos e todo o resto:

Shazam (gratuito): Sabe quando você está em uma loja e tá tocando uma musiquinha gostosinha e que você gostaria de saber qual é para ter no seu player? Pois bem, o Shazan descobre qual é a música pra você. Basta acioná-lo e ele “escuta” a musica, pesquisa e te diz qual é, qual é a banda e te leva para Itunes store para você comprá-la. Com ele você pode linkar no seu Facebook e também no seu Twitter e dividir a música com seu amigos. Fora que ele te dá todas as informações sobre o artista, te leva para o vídeo no youtube e te dá as informações da agenda de shows do artista em questão. Não é legal?
PS: se você quiser não ter limite de buscas, é melhor comprar o Shazam Encore ($6,99)

Songkick (gratuito): Este aplicativo é muito legal. Você instala ele no seu iphone/ipod touch e ele faz uma leitura de todas as músicas que você tem no seu playlist. Após esta leitura ele cadastra todos os artistas que você tem no seu itunes e ele te diz toda a agenda de shows do seu playlist, você pode adicionar cidades e outros artistas que você não tenho no seu aparelho. Além disso ele te dá a agenda musical das cidades que você cadastrou (com todos os artistas que farão shows), com os locais, horários e nele você encontrará um link que te direcionará para comprar os ingressos. Além claro de te falar dos festivais que irão acontecer. Vale muito a pena, imagine você marcando uma viagem para Vladivostok, na Russia, e nesta viagem você quer ir a um show? Acessa o Songkick que ele te informará o que estará rolando por lá no período que você estiver na Rússia.

SoundTracking (gratuito): O Saundtracking é bem parecido com o Instagram, mas ele é voltado para música. Através dele você pode postar a música que você está escutando e seus amigos podem curti-la, comenta-la etc. É o mesmo princípio do Instagram, porém aqui você pode apenas colocar o nome da música e ele encontra pra você. Você pode colocar ele para "escutar" uma música e ele te diz qual é para você postá-la (mesmo princípio do Shazan). Com ele você pode curtir e descobrir coisas que seus amigos de outros países estão escutando (desde que vocês também sejam amigos nesta rede social também e que ele poste a música). Bem divertido. Tem uma menina que eu sigo que ela é da Califórnia, adoro as músicas que ela posta quando está no cabeleireiro, normalmente músicas que nunca escutei falar.

Songza (gratuito): disparado um dos meus maiores achados do primeiro semestre de 2012. Este aplicativo monta playlists para você de acordo com o horário, dia da semana e atividade que você estiver executando, tipo: acordando, tomando banho e quer cantar no chuveiro, ou estiver no trânsito, ou quem sabe, preparando um jantar para seus amigos? Pois bem, para todas estas situações e muitas, mas muitas outras o Songza monta uma playlist para você. Ah e você ainda pode escolher o gênero musical. Este aplicativo ainda te dá o nome da música, artista e álbum que você está escutando. Não é legal? Ah, e você também pode linkar com a sua conta do Facebook.

TheFuture.fm (gratuito): Fantástico, praticamente o app mais utilizado na última semana. Esse aplicativo vai te dar acesso aos playlists dos melhores DJs do mundo, gravados em eventos exclusivos do NY, em festas em Berlin, festivais no mundo inteiro, enfim os melhores playlists tocados mundo a fora. Com ele você pode salvar, curtir e escutar os melhores sets de músicas na sua “rádio”, criar playlists etc, tudo através deste aplicativo. Pode descobrir músicas novas em mixagens diferentes e escolher qual escutar de acordo com o seu humor. Também pode escolher playlists de acordo com o gênero musical que você está a fim de escutar. você pode ler sobre os seus DJs favoritos e tudo mais. Mas tem uma coisa neste aplicativo que eu adoro! Ele conta pra você qual é a música que está tocando (mesmo dentro de um playlist), te diz quem está cantando, qual o CD e te dá acesso a Amazon ou a Itunes Store para comprar a faixa. Bacana né?
Outra coisa que é legal deste App é que você pode acessar também pela internet no seu computador, fazer seu log in e escutar as playlists que você adicionou a sua “rádio”. Com ele você tem acesso as melhores seleções e mixagens de DJs consagrados mundo a fora.
Ótimo para um aquecimento pré baladinha com os amigos.

Hype Machine ($3,99): Taí um ótimo aplicativo para descobrir músicas novas, recém lançadas e que vão virar hits e ganhar o mundo. você conhecerá músicas que estão sendo faladas em diversos blogs musicais. Você pode inc
lusive escutar álbuns recém lançados, direto de suas premières.
Bom, espero que gostem destas dicas. Uso todas e adoro! Ah, para quem tem Ipad, aqui vai mais uma dica: todos estes apps funcionam nele."

gracias Iaritz!

E tem mais sobre apps de música para iPhone neste post aqui.

Nenhum comentário: