quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ybmusic faz 10 anos!

A ybmusic faz 10 anos de gravadora. Muita coisa para se comemorar. A semana que vem vai ser intensa nesse sentido, com shows, festa, lançamento de CD (o da Lulina, saiu ontem da fábrica!),  sessões de cinema e  debates, em vários lugares da cidade. 
Vamos juntar na comemoração as partes dessa história que tem dado para nós muita satisfação, e para a música independente, uma ou algumas novas cenas:
da primeira leva de lancamentos, Rica Amabis, Andrea Marquee, o Sujeito a Guincho,  Baião de Viramundo.  Logo depois, o primeiro disco da Nação Zumbi pós Chico, o Radio Samba, E aparecia o Instituto, com toda uma leva de colaboradores, alguns acabaram sendo lancados pelo selo:  Sabotage, Mamelo Sound System, Z'Africa Brasil, Flu...  A coisa toda já estava movimentada e rapidamente mais gente foi chegando: Curumin, o Trio Mocotó fazendo reviver uma nova febre de samba rock em São Paulo, Quinta, Turbo Trio.  E os eruditos: Duo Quanta,  Elisa Fukuda, Quarteto Camargo, Maria José Carrasqueira, sempre premiados ou com várias estrelas nas críticas de revistas da área.
Os últimos lancamentos, Bruno Morais, Romulo, Lucas Santtana, Clube do Balanço e Lulina, já estão e vão estar nas listas sérias dos bons lancamentos na música independente de 2009.
E a mistura disso tudo com o audio-visual, coisa que queríamos desde o início: trilhas sonoras para cinema e publicidade, fruto de toda essa mistura aí de cima: as trilhas do Instituto para O Invasor e Alice, YB assinando O Redentor, A Mulher do Meu Amigo, A  Mulher Invisível, faixas da gravadora indo para Nike, Nissan, Miller, TIM...

A semana que vem é comemorativa e em breve, sai a programação completa; apareçam.




Nenhum comentário: