terça-feira, 30 de junho de 2009

Cannes Lions

Voltando agora do festival de Cannes de pubilicidade, o Cannes Lions. Uma semana de exibição e premiação de filmes publicitários de todas as partes do mundo. Pode parecer tortura assistir um break comercial de 70 horas de duração, mas é muito interessante ter um panorama de algo que é cada vez menos reclame e mais próximo de diversão, games, internet, mobilização pública. E cada vez mais tomam força e importância os seminários e palestras ao longo do evento, agora mais disputados até que os próprios screenings dos filmes. 
And the winners are:
O Grand Prix do festival foi icônico: um filme que foi feito para funcionar em internet mais do que qualquer outro meio, Philps Carousel. Só coroa a total migração das atenções da TV para os outros meios. Totalmente interativo, com ferramentas de navegação e visualização. A execução é impecável:




E o site, aonde o projeto aparece por completo:

Há uma premiação para "Best Use in Music". O Leão de Ouro foi para um filme da Gucci, Flora. Direção do talento indiscutível Chris Cunningham. Mas melhor uso de música aqui? Bem discutível. Usar "I Feel Love" de Donna Summer em versão repaginada para mostrar o extase quase orgasmático da moça? A faixa original ja tinha essa intenção e esse espírito totalmente, nao tivemos nada de novo aqui...




Ja que o título era Use in Music,  o da T- Mobile devia ter levado:




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