segunda-feira, 30 de março de 2009

Essencials


Na loja da itunes, se você se desviar dos banners de britneys, akons e rihannas vai achar um canto que começou discreto mas os caras foram se esforçando e já virou algo bem divertido: os Itunes Essencials, um link na direita do browser. Umas coletâneas virtuais que lembram muito aquelas compilações de cds de baciada a 3,99 com títulos tipo Workout Gym, 80's Rap, Meditation Music .... Mas o lance é que de uns tempos para cá surgiram umas bem boas. Separados por coletaneas de Artistas, Gêneros/História ou as  mais divertidos, as "My Groove". Algumas: "Alternative Christmas" - faixas natalinas de Eels, Smashing Pumpkins, The Kills, Travis, Flaming Lips; ou  "Wedding Reception" - dicas de faixas para quando você estiver discotecando na festa de casamento do seu primo e a sua incrível seleção de prog-tech-maximal estiver começando a esvaziar a pista; "Air Guitar Classics" - uma seleção de músicas para bater cabeça de olhos fechados mexendo os dedinhos; "Melancholy Mix" para deprês; "Poker Nights"; uma seleção de Krautrock; Vocoder - as faixas mais famosas com vozes sintetizadas - leia-se os avôs e primos do Daft Punk e uma ótima "More Cowbell", auto explicativa. Um lancamento é a "Hard Times", para embalar a nova recessão deles, com faixas tipo The Poor Side of Town, Money That's What I Want, Im Busted, In The Guetto. Cada seleção tem até 90 faixas, a 0.99 cents cada uma e é dividida em 3 fases: a The Basic, seguidas pelas Next Steps, intermediária, e Deep Cuts para iniciados.
Tem ainda uns outros modos de pesquisa: seleção por ano - você pode colocar um ano qualquer - o que pode dar um ótimo presente de dia dos namorados por exemplo. Ou por cidades; Mineapolis, Manchester, Miami, Detroit, Memphis, Chicago, Paris, Las Vegas.
Mas para comprar no itunes store, só abrindo conta lá, e o jeito para quem não tem um cartão de crédito americano (ou seja, todo mundo) é partir de um gift card itunes; compre ou encomende para alguem um cartão de presente, habilite o cartão no site e a partir daí crie uma conta com um endereço qualquer nos EUA. Isso, enquanto a loja brasileira não entra com todo o conteúdo..








Nenhum comentário: